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Em relação aos demais, só é permitido empurrar — essa é uma das principais diferenças entre o rugby e o futebol americano. Caso um atacante agarre um defensor, a punição é o recuo de 10 jardas.

Franquia Nos esportes americanos, os times têm donos e podem levar as equipes para outras sedes caso não estejam satisfeitos com o desenvolvimento de seus times em alguma sede. Por exemplo, recentemente, os Charges trocaram San Diego por Los Angeles.

Lembrando que somente os jogadores com a posse da bola podem ser derrubados, agarrados (tackleados); os outros só podem ser bloqueados (movimento de empurrão com as mãos ou o corpo).

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- Contato ilegal: um jogador de defesa só pode obstruir ou empurrar um atacante num limite de 5 jardas da linha de scrimmage (onde começa a jogada). Qualquer contato além de 5 jardas configura falta e a punição é o recuo de 5 jardas para a defesa.

A invenção da Coxinha. A história deste famoso salgadinho começa na verdade na realeza. A coxinha foi supostamente inventada pela cozinheira da Fazenda Morro Azul, onde viviam a princesa Isabel, o Conde d'Eu e seu filho, um deficiente mental. Daria para se dizer que a receita partiu do famoso jeitinho brasileiro.

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A primeira lenda, e um pouco duvidosa, é a que a coxinha surgiu em Limeira, no século 19. Relatam que na Fazenda Morro Azul a nobreza imperial escondia um menino com deficiência mental. Esse seria filho da Princesa Isabel e do Conde D'Eu, herdeiro do Império do Brasil.

Ao Estadão, o chef franco-brasileiro Laurent Suaudeau garante que a receita original da coxinha é francesa e que outros países, como Portugal, já faziam, inspirados na culinária francesa. A tese do cozinheiro francês é apoiada na obra do grande chef Antonin Carême (1784-1833).

Afinal, quem inventou a coxinha? Existem várias versões sobre o salgado que mais amamos no Brasil! Mas e aí, qual é a verdadeira? A primeira versão vem de origem paulista, por questões econômicas. Por volta da década de 20, os trabalhadores de grandes fábricas de São Paulo, precisavam se alimentar, gastando pouco.

Ainda no século XIX esse delicioso salgado foi criado na cidade de Limeira, porém existe um conto sobre ele contando que teria sido criado para o filho da Princesa Isabel, que escondido dos Nobres na Fazenda Morro Azul vivia, pois era portador de necessidades especiais, por isso era um pouco complicado alimentá-lo, pois a criança só queria comer...

Calculamos então a probabilidade utilizando a seguinte fórmula: Substituindo os números na fórmula acima, encontramos o resultado. As chances de ocorrer um número ímpar são 3 em 6, que corresponde a 0,5 ou 50%. Questão 2 Se lançarmos dois dados ao mesmo tempo, qual a probabilidade de dois números iguais ficarem voltados para cima?

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Logo, a probabilidade de que se obtenha "cara" em um lançamento é igual a 1/2. Como no caso apresentado temos dois lançamentos e desejamos calcular a probabilidade de que se obtenha "cara" em ambos, basta somarmos as probabilidades: 1/2 + 1/2 = 1/4.

Exemplos: 1) Ao lançarmos uma moeda num jogo de cara ou coroa, qual a probabilidade de se obter cara? Os resultados possíveis são apenas dois, pois a moeda só poderá mostrar cara ou coroa; portanto, m é igual a 2. Se apostarmos que ela dará cara, somente um dos dois resultados possíveis nos será favorável, ou seja, n = 1.

O evento é obter pelo menos duas caras, ou seja, pode se obter, duas ou três caras. Dentre os resultados do espaço amostral, os favoráveis a esse evento são: { (C,K,C), (C,K,K), (C,C,K), (K,C,C)}, ou seja, quatro resultados. Dessa a forma a probabilidade é calculada dessa forma: P = n(A) n(Ω) P = 4 8 = 1 2. spark.

No primeiro lançamento temos duas possibilidades, no segundo possuímos mais duas possibilidades, até o décimo lançamento teremos mais duas possibilidades a cada lançamento, logo, pelo principio multiplicativo, o número de casos possíveis é 2 10 = 1024.

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