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A batida de ponto é obrigatória, funcionário que se recusar pode sofrer alguma advertência? Não é inusual vermos funcionários negligenciando o batimento do ponto, muito pelo contrário, tal conduta é comum e além de prejudicar a aferição das horas extras e demais análises, acabam por…

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Portanto sim, é possível ter mais de um relógio de ponto no mesmo CNPJ. As empresas só devem garantir que o relógio atenda aos requisitos da portaria 671, que o REP-C tenha sua própria numeração e permita a identificação dos funcionários na hora de bater o ponto.

Nas empresas com mais de 20 funcionários seus colaboradores precisam bater ponto. Caso tenha 20 funcionários ou mais, a empresa é obrigada a adotar o sistema de controle de ponto. O artigo número 74 da CLT determina que toda empresa que possuir 20 funcionários ou mais precisa realizar o controle de ponto.

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De acordo com a CLT, somente empresas com mais de 20 funcionários são obrigadas a garantir o controle da jornada de trabalho. Todavia, é essencial falar que por mais que não seja obrigatório para algumas empresas, o controle de ponto oferece uma série de vantagens para a organização.

"Bater ponto" refere-se ao ato de registrar a entrada e a saída de um colaborador, geralmente por meio de um sistema eletrônico ou manual. Essa prática permite que a empresa acompanhe e controle o horário de trabalho de seus colaboradores, garantindo uma gestão eficiente das horas trabalhadas.

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Eletrônicos Publicidade Melhor maquininha de cartão: veja marcas, modelos e taxas Modelos oferecem aluguel grátis, taxas de 0% para pagamentos realizados por Pix e outras condições especiais. Conheça opções e saiba qual se encaixa no seu negócio. Por Vitória Bernardes para o TechTudo 06/12/2023 04h02 Atualizado há 3 semanas

Geralmente varia em torno de 2% para vendas no débito e 4% para crédito. Essa taxa é determinada pelo tipo de cartão utilizado (crédito, débito, voucher), pela bandeira do cartão (Visa, Mastercard, Elo, etc.) e pelo volume de vendas do estabelecimento. Além da taxa de desconto, algumas empresas cobram uma taxa fixa por

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Consumidor tem 7 dias para desistir e ter o seu dinheiro de volta. Nas compras realizadas em lojas online, o consumidor arrependido tem o direito de receber o valor integral que foi pago, incluindo custos extras como frete ou taxa de instalação.

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O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor garante ao consumidor o direito de "desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar da assinatura ou do ato do recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a ...

Entenda o que é o direito do consumidor que permite desistir da compra em até 7 dias. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o direito de desistir da compra em até 7 dias — a contar da data de recebimento. Aliás, a regra vale apenas para compras feitas por telefone e pela internet.

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Para desistir da compra de um produto ou da contratação de um serviço, o Código de Defesa do Consumidor garante um prazo de 07 dias para o consumidor refletir e decidir se quer mesmo ficar com ...

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Existe uma regra específica para estas compras, e o consumidor deve exercer o direito de arrependimento da seguinte forma: desistir da passagem no prazo de até 24 horas da compra, desde que esteja a pelo menos 7 dias de voar. Assim, a regra dos 7 dias vem acompanhada da condição de 24 horas para estes casos!

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