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Com os auxiliares ter e haver, aceita um e outro sem fazer cara feia: Os brasileiros têm pago (ou pagado) preços extorsivos. O cliente havia pago (ou pagado) a conta quando a sobremesa chegou. A dissílaba e a trissílaba merecem nota 10. Mas a língua se curva aos caprichos do falante.

As duas usaram o verbo "ter" antes do particípio de "pagar", mas cada uma empregou esse particípio de forma diferente - "pago" e "pagado". Por partes: Particípio é o que está feito: é o pago, pagado, levado, impresso, registrado, ok?

Sabemos que o verbo pagar possui duas formas corretas no particípio, que são: pagado - particípio regular pago - particípio irregular Ou seja, pagar é um verbo abundante, permitindo o uso das duas formas, embora atualmente exista a preferência por uma delas, como veremos a seguir.

As duas formas pago e pagado existem na Língua Portuguesa. Ou seja, trata-se de um verbo abundante (pagar) que pode ser conjugado no particípio de duas formas: regular e irregular; existe duplo particípio. Pago é a forma irregular e é utilizado com os verbos ser e estar para a formação dos tempos compostos.

Pagado é o particípio regular e pago é o particípio irregular. Gerúndio: pagando Particípio passado: pagado, pago Infinitivo: pagar. ... * As formas verbais destacadas são formas irregulares ou formas regulares que apresentam alguma particularidade gráfica. Conjugação com pronome oblíquo átono o. Gerúndio: pagando-o. Indicativo ...

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Entenda como bloquear o seu cartão por meio do app. Para realizar o bloqueio por meio do app, toque na aba "Cartão" do seu aplicativo. Então, vá até "Status: desbloqueado" e toque para bloquear. Se o seu cartão não foi localizado, você também pode solicitar a 2ª via do cartão através do app. Para solicitar, toque em ...

As situações em que você deve bloquear cartão são: Perda; Roubo; Extravio do cartão de crédito. Como bloquear cartão de crédito nos bancos mais conhecidos? Abaixo, listamos os principais bancos e como você deve proceder para bloquear cartão. Confira: Bradesco

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Um cartão de crédito pode ser bloqueado por vários motivos, não somente por um. A seguir listamos os 6 principais e o que fazer para solucionar cada um deles. Confira! 1. Cartão bloqueado por vencimento . Todo cartão de crédito tem uma data de vencimento, validade ou expiração.

O que devo fazer? Você pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e solicitar o desbloqueio. Para isso é necessário que informe o protocolo de bloqueio. Caso não possua o número de protocolo, é necessário realizar contato com o responsável pelo benefício da sua empresa.

Clientes OuroCard também podem bloquear o cartão BB pelos números 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 729 0001 (demais regiões). SMS. No aviso de compra, a mensagem de bloqueio já aparece. Então, caso você não reconheça aquela compra, envie um SMS para 4004 0001 e seu cartão BB será bloqueado imediatamente.

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Os arrogantes procuram por aqueles que não se afirmam porque gostam de mandar, desmandar e irritar os outros. Caso tenha dificuldades nesta área, talvez você deva melhorar sua auto-afirmação, bem como aprender a responder adequadamente aos tipos arrogantes. Avalie a situação. Como lidar com clientes aborrecidos?

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1. Desejo exagerado de receber elogios Uma característica distintiva das pessoas arrogantes é que elas constantemente buscam a admiração dos outros. A arrogância se alimenta de lisonja, então essas pessoas sempre tentarão trazer à tona suas conquistas, sejam elas reais ou fictícias.

Veja a seguir 10 dicas de como responder um cliente mal-educado. 1. Pratique a escuta ativa. A primeira dica de como lidar com clientes mal-educados consiste em ouvir o que eles têm a dizer. Para isso, você pode praticar a técnica de escuta ativa.

Como lidar? É importante conhecer as características das pessoas arrogantes no sentido de compreender como funciona esse mecanismo de defesa criado por elas. Dessa forma, fica mais fácil desenvolver estratégias pelas quais você não permita que pessoas assim ajam negativamente na sua vida. Dicas importantes 1- Não aceite provocação

Segue abaixo 10 dicas de como tratar cliente mal educado: Pratique a escuta ativa. Escute mais e fale menos; Faça perguntas para ter uma noção mais clara da situação. Sempre perguntas curtas e objetivas; Demonstre empatia pelo cliente. O cliente precisa saber que a empresa se importa com ele e suas necessidades;

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