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Agilidade para as mudanças de demanda: um centro de distribuição fortalece a capacidade adaptativa do negócio, permitindo ajustes rápidos nas operações em resposta a mudanças nas demandas dos consumidores. Além de ser um diferencial competitivo,evita a obsolescência dos estoques. Satisfação do cliente: a eficiência logística se ...

Esse estoque age como uma salvaguarda contra circunstâncias que podem paralisar completamente a produção ou a distribuição de um produto. Quais são os principais métodos de gerenciamento de estoque? O gerenciamento de estoque é essencial para qualquer negócio, e diferentes métodos são aplicados para otimizar esse processo.

De acordo com MAIA NETO (1990, p. 28), "um sistema de distribuição inclui os seguintes processos: compras, controle de estoque, armazenamento e controle de qualidade, pessoal e uma série de qualidade do mesmo".

Quais são as diferentes formas de distribuição? Segundo os principais especialistas, há um consenso de que existem três tipos diferentes de distribuição: a exclusiva, a seletiva e a intensiva. Na Distribuição Exclusiva, cabe à empresa decidir quais são os pontos de venda específicos que vão receber seus produtos.

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O planejamento de distribuição (DPR, sigla em inglês para Distribution Requirements Planning) é uma metodologia voltada para a área do varejo, das indústrias e dos grandes centros de distribuição. A principal finalidade desse processo é suprir as demandas de pedidos feitos pelos clientes sem que falte ou sobre produtos nos estoques.

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Inteligência emocional em vendas: o que é e como desenvolver Soluções Clientes Cases Conteúdo Preço Quem Somos Falar com especialista Entenda qual a importância da inteligência emocional em vendas e como essa competência pode ser desenvolvida na equipe de vendas.

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A inteligência emocional - também conhecida como QE ("Quociente Emocional") - refere-se à capacidade de uma pessoa de reconhecer, compreender, gerenciar e raciocinar sobre as suas emoções. É uma habilidade crítica quando se trata de comunicação interpessoal, e um tema importante, não apenas na psicologia, mas também no mundo das vendas.

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Ao ter uma inteligência emocional aplicada em vendas, o colaborador consegue identificar diversos aspectos que deixam claras as emoções de seus clientes, podendo agir de acordo com elas. Se, por exemplo, o cliente está com medo que determinada solução fracasse, é papel do vendedor conseguir enxergar isso e trabalhar essa objeção ...

A inteligência emocional em vendas é essencial para que um profissional de qualidade se firme nesse ramo. Sentir-se capaz de lidar com as necessidades dos clientes e também com as próprias necessidades emocionais tornam o profissional de vendas ainda mais preparado para encarar todos os desafios.

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Em vendas, a inteligência emocional é explorada ao longo do processo, com o objetivo de contribuir com a eficácia da venda. Os 4 pilares da inteligência emocional específicos para vendas são: empatia, autoconsciência, autocontrole e esforço de vendas.

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