Refletir hoje para colher amanhã: a urgência do uso consciente do solo.
Comemorado anualmente em 15 de abril, o Dia Nacional da Conservação do Solo é mais do que uma data simbólica — é um chamado à reflexão sobre a forma como estamos tratando um dos recursos mais fundamentais para a vida: o solo.
Como forma de reforçar a importância dessa conscientização, o município de Itacajá realizou o plantio de mudas em área degradada de uma propriedade na zona rural, e também em uma área verde urbana, promovendo a recuperação ambiental e incentivando práticas sustentáveis de uso do solo. A ação simboliza o compromisso com a preservação e a responsabilidade com as futuras gerações.
Investir em práticas sustentáveis como a rotação de culturas, o plantio direto, a cobertura vegetal e o reflorestamento de áreas degradadas é garantir que o amanhã seja fértil, equilibrado e possível.
Vamos todos conservar!
O nosso site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação, assim como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar em nosso site, você concorda com o nosso Termos de Uso e Política de Privacidade.