2021/05/27

ITACAJÁ RECEBE NÚCLEO DE IDENTIFICAÇÃO QUE FACILITARÁ EMISSÃO DA CARTEIRA DE IDENTIDADE

Prefeita Maria Aparecida acompanhada do vice-governador do Tocantins, Wanderley Barbosa; do secretário de Estado da Segurança Pública, Cristiano Sampaio; da diretora do Instituto de Identificação da SSP, Naídes César Silva; e demais autoridades estaduais e locais. Foto: Telma Vianna

A Prefeitura de Itacajá inaugurou nesta quinta-feira, 27, um Núcleo de Identificação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Com a inauguração do órgão, o cidadão Itacajaense terá acesso facilitado ao documento de identidade.

De acordo com a prefeita de Itacajá, Maria Aparecida, há 10 anos o serviço era ofertado na cidade, mas foi extinto pelo governo do Estado daquela época, e que agora retorna através do governador Mauro Carlesse. “Este Núcleo de Identificação é de grande importância para a nossa cidade e também para a região. Considerando que Itacajá está situada próxima a Goiatins, e por este motivo atendemos o povoado de Alto Lindo, e também atendemos a nossa comunidade indígena Krahô, totalizando cerca de 12 mil pessoas”, declarou.

Maria Aparecida também destacou que a unidade encontra-se em funcionamento. “Informo a todos que necessitam do serviço, para que procurem a Secretaria Municipal de Assistência Social, pois já estamos realizando atendimentos”, finalizou.

O vice-governador do Tocantins, Wanderley Barbosa; o secretário de Estado da Segurança Pública, Cristiano Sampaio; a diretora do Instituto de Identificação da SSP, Naídes César Silva; o delegado da Policia Civil de Itacajá, Dr. Nivaldo; o vice-prefeito de Itacajá, Alex Diamantino; vereadores e secretários(as) municipais estiveram presentes à solenidade de inauguração.