2023/03/17

IV Conferência Municipal de Saúde

Foto: Telma Vianna

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira (17/03) a 4ª Conferência Municipal de Saúde.

O evento, que teve como tema “Amanhã Vai Ser Outro Dia - Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia.”, aconteceu no Centro de Convenções, e representa um importante espaço para os exercícios de cidadania e democracia e de participação social na construção e no fortalecimento do SUS.

A Conferência Municipal de Saúde ocorre de quatro em quatro anos e deve propor diretrizes para a formação de políticas públicas nas esferas estadual e nacional.

A finalidade das conferências é reunir os diversos segmentos da sociedade para avaliar a situação de saúde da população, formular diretrizes e metas e definir estratégias. O evento, foi organizado pela Prefeitura de Itacajá, Conselho Municipal de Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde, e contou com representantes de todas as áreas da cidade.