2023/11/21

Prefeitura realiza capacitação e palestras sobre resíduos sólidos e ICMS ecológico

Foto: Telma Viana

A Prefeitura Municipal junto com a Secretaria de Meio Ambiente realizou algumas ações ambientais no município. Elas contaram com a participação da Secretaria de Infraestrutura, Limpeza Pública, Conselheiros municipais e alunos e professores, totalizando cerca de 177 participantes. Os eventos foram: Capacitações e Campanhas de Educação Sanitária, Palestra sobre Resíduos, Fórum do Lixo e Cidadania, Fórum Permanente da Agenda 21 Local e Capacitação do ICMS Ecológico.

Essas ações são essenciais para o pleno desenvolvimento sustentável de Itacajá, conciliando a conservação do meio ambiente e o desenvolvimento social e econômico. A gestão busca sempre trabalhar em um esforço colaborativo para envolver a comunidade local nesses eventos, e esperar conseguir promover cada vez mais essas ações dentro de Itacajá.