2021/08/12

8ª Conferência Municipal de Assistência Social levanta questões sobre a elaboração de políticas públicas

Prefeita Maria Aparecida participa da 8ª Conferência Municipal de Assistência Social

A prefeitura de Itacajá, por meio de Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, nesta quinta-feira (12), a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, o encontro teve como objetivo debater os principais desafios e propor novas diretrizes a serem implementadas acerca das Políticas Públicas da Assistência Social.

O evento teve início às 7h, no Salão Municipal, e se estendeu até às 13h. Na oportunidade, foram escolhidos os delegados para a 13ª Conferência Estadual, que representarão o município em eventos posteriores.

A prefeita de Itacajá, Maria Aparecida, participou do evento e destacou a importância da atividade. “A conferência é um instrumento importante para a participação da população na construção de políticas públicas efetivas”, disse a gestora.