2021/02/11

Ano Letivo 2021: Secretaria de Educação apresenta Plano de Ação para voltas às aulas presenciais e remotas.

Secretário de Educação, João Campos, apresentando Plano de Ação. Foto: Telma Viana

A Prefeitura de Itacajá, reuniu-se com a secretaria de Educação, secretaria de Saúde e diretoras das Escolas Urbanas, para apresentar o plano de ação da retomada das aulas presenciais e remotas.

Na manhã desta quarta-feira (10), a prefeita de Itacajá, Maria Aparecida, reuniu-se com a equipe da secretaria de Educação, secretaria de Saúde, diretoras das Escolas Urbanas, onde participaram também os vereadores, Clodoaldo (estagiário) e Natalice (mãe de aluno).

“Sabemos dos imensos desafios que o novo Coronavírus trouxe a todos (a), e também da necessidade de darmos continuidade ao trabalho educacional. Pois, além de ser um direito constitucional é o caminho para conquistar a liberdade, a conscientização e o conhecimento, que sem dúvidas são armas essenciais para vencermos esse período de pandemia tão desastroso”. Disse a prefeita Maria Aparecida.

O objetivo desta primeira reunião foi para discutir questões pertinentes à educação deste município, como, apresentar o PLANO DE AÇÃO para retomada das aulas presenciais e remotas, tomando todas as medidas preventivas de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, Decreto do Governo do Estado do Tocantins, portaria da SEDUC, recomendações da Secretaria Municipal de Saúde e Decreto do Poder Executivo deste município, chegando-se a um consenso que o retorno das aulas presenciais e remotas, será no dia 15 de março de 2021. O Plano será levado para ser discutido, ainda, junto ao Conselho Municipal Educação, Conselho Municipal de Saúde, Câmara Municipal de Vereadores, Pais de Alunos e Conselho Tutelar.

De acordo com o secretário de Educação, João Campos, o Plano de Ação para retorno às aulas presenciais, pós suspensão das aulas presenciais causada pela Covid-19, é uma proposta pautada no cenário mundial. “Afinal, nesse período de pandemia, o sensato foi esperar o sinal verde das autoridades competentes para com segurança e responsabilidade, retornarmos ao “novo normal”. Finalizou.