2021/02/03

Conselho Municipal de Turismo toma posse e escolhe nova diretriz

Gestão 2021/2024. Foto: Telma Viana

Na manhã desta quarta-feira (03/02/21), os novos membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), tomaram posse na Sala dos Conselhos, em uma solenidade restrita e seguindo os protocolos de segurança em relação à Covid-19. O ato foi acompanhado pela secretária de Turismo, Esporte, Juventude, Lazer e Cultura, Isadora Diamantino.

O conselho é composto por 18 conselheiros entre titulares e suplentes. O grupo tem por objetivo desenvolver políticas públicas para o setor e, com isso, alavancar o turismo na cidade, por meio de projetos integrados que vão auxiliar na geração de negócios, emprego e renda.

Fazem parte do conselho membros da Secretaria de Turismo, Esporte, Juventude, Lazer e Cultura, Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura, Secretaria Municipal de Administração, Representantes da Iniciativa Privada, Restaurantes, Bares e Estabelecimentos Comerciais da Praia da Orla.

A secretária de Turismo, Esporte, Juventude, Lazer e Cultura, Isadora Diamantino, destacou o papel do conselho para as ações de desenvolvimento do turismo. “É um grupo fundamental na articulação e planejamento da construção de políticas públicas para o desenvolvimento do turismo da nossa cidade”, destaca.

Já a prefeita, Maria Aparecida, falou sobre a relevância da participação de todos. “É gratificante ver as instituições públicas, privadas e sociedade reunidas para construir propostas e prospectar nosso município. É muito importante que essa união já comece ainda no mês de fevereiro. Temos um potencial turístico enorme e com certeza, com esse conselho, vamos estimular ainda mais o turismo em Itacajá”, finaliza.

Gestão 2021/2024:

Logo após a solenidade de posse, o conselho realizou a primeira reunião, coordenada pela secretária de Turismo, Esporte, Juventude, Lazer e Cultura, Isadora Diamantino, onde foram definidos os membros da nova gestão do COMTUR, que ficou definida:

Presidente: Isadora Diamantino – SETEJULAC.

Secretária: Maria Santa – Diretora de Turismo.