2021/03/23

ITACAJÁ É DESTAQUE ESTADUAL NO COMBATE AO COVID-19

Matéria da TV Anhaguera que mostra Itacajá entre os municípios que mais vacinaram. Foi ao ar em 22/03/21
Jornais do Estado do Tocantins deram destaque às ações da Prefeitura de Itacajá no combate ao novo coronavírus, enfatizando o trabalho de vacinação, que colocou o município no ranking dos três que mais vacinaram a população.

“O reconhecimento a nível estadual para as ações de combate e enfrentamento do novo Coronavírus em Itacajá consolidam o planejamento e todo o trabalho que desempenhamos desde o primeiro dia de gestão. Estruturamos a Saúde, ampliamos a testagem em profissionais de serviços essenciais, temos uma unidade de saúde (UBS Maria Rosa de Lima) com atendimento exclusivo para covid-19, que fica localizada no setor aeroporto, e criamos alternativas de conscientização e controle, além dos agentes que fiscalizam e visitam o comércio, conscientizando a população para o devido cumprimento das medidas de prevenção estabelecidas pela prefeitura. Um esforço em conjunto para salvar vidas e minimizar danos ao nosso povo”, destacou a prefeita Maria Aparecida.

VACINAÇÃO

A secretária de Saúde, Diana Caroline aponta as ações de prevenção e principalmente a campanha de vacinação como o maior diferencial para o destaque na imprensa estadual. “Já foram vacinados 349 indígenas, 281 idosos e 214 trabalhadores da saúde, totatilzando 844 pessoas”, afirmou a secretaria.

O cuidado com a população itacajaense no combate ao Covid-19 foi noticiado positivamente em diversas mídias, inclusive em emissora de tv. A matéria destacou o trabalho da Prefeitura de Itacajá no combate ao novo coronavírus como referência pela quantidade de pessoas vacinadas no município.