2021/01/27

Prefeitura de Itacajá, através da Secretaria de Saúde inicia a campanha de vacinação contra a Covid-19

Enfermeira Karoline Costa foi a primeira a receber a dose na cidade — Foto: Telma Vianna

O município de Itacajá-TO deu inicio à vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (27). Três profissionais da saúde foram os primeiros a receber a vacina.

De acordo com a secretária de Saúde, Diana Coelho, a enfermeira Karoline Costa, o dentista Rômulo Bringel e o agente de endemias Danillo Carneiro, que atuam na linha de frente do combate a Covid-19, receberam as primeiras doses da vacina.

Segundo a secretária, foram imunizados 19 profissionais da saúde, e a vacinação continuará seguindo o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde, vacinando nesta primeira etapa os profissionais da Saúde e do hospital que atuam no atendimento direto a casos de Covid-19 e indígenas.

A prefeita de Itacajá, Maria Aparecida, ressaltou que o inicio da imunização é um sinal de esperança em meio a tanta tragédia. "A partir de agora serão momentos marcados de fé e expectativa que logo isso tudo passará". Recomendou também que a população respeite as normas estabelecidas pelos Decretos N° 003/2021 e 004/2021 que tratam sobre as regras de funcionamento do comércio, serviços públicos e do uso obrigatório de máscara em ambientes públicos, privados e templos religiosos.

Anexos da Notícia

Nome Tamanho