2021/08/02

PREFEITURA DE ITACAJÁ REALIZA ENTREGA DE KITS DE ALIMENTOS PARA OS ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL.

Prefeita de Itacajá, Maria Aparecida e o Secretário Municipal de Educação, João Campos (Leão) realizando entrega de kit

A Prefeitura de Itacajá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, na manhã desta sexta-feira (30/07/2021), iniciou a entrega de 800 kits de alimentos para todos os alunos matriculados na rede pública Municipal.

Os kits são compostos de produtos industrializados e da agricultura familiar, a compra dos alimentos foi feita através de recurso próprio da Prefeitura e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), de acordo com licitação e chamada pública.

O recurso do PNAE foi utilizado para compra de kits de alimentação escolar, devido à suspensão das aulas presenciais, por conta da pandemia, em março de 2020, seguindo o cardápio nutricional para os alunos, em razão da vulnerabilidade e calamidade pública causadas pelo Coronavírus (COVID-19).

"Sabemos que existem muitas famílias que estão passando por dificuldades e este kit beneficiará os alunos, garantindo alimentos na mesa destas famílias", disse a Prefeita de Itacajá, Maria Aparecida.