2022/11/22

Equipes da prefeitura realizam arrastão de limpeza e conscientização contra a Dengue, Zika e Chikungunya

Equipe realizando limpeza. Foto: Telma Viana

Equipes das secretarias de Meio Ambiente, Obras e Saúde, estão na linha de frente do combate ao mosquisto Aedes Aegypti.

Itacajá está em pleno arrastão de limpeza! E não poderia ser diferente, uma vez que estamos em período chuvoso e os riscos de contaminação por Dengue, Zika e Chikungunya aumentam significativamente nesta época.

Portanto, é fundamental que todos contribuam para a conscientização e eliminação de possíveis criadouros do mosquito. Fique atento, pois um mosquito não é nada, mas se multiplicam rapidamente e podem transmitir graves doenças.

Por isso, não deixe de depositar os materiais inservíveis que acumulam água em frente à sua residência, que as equipes da prefeitura recolherão. Esse é o maior gesto que você pode fazer para evitar a proliferação do mosquito.

E lembre-se: sem mosquito, não há risco de doenças. Vamos todos juntos eliminá-lo da nossa cidade!